O seu camião tem um arranque difícil às vezes?

Fumo negro excessivo no camião?

Notou alguma falha no desempenho no seu veículo pesado?

Falhas na aceleração?

O seu camião demonstra um aumento no consumo de combustível?

Há luzes de aviso no painel de instrumentos?

Problema de controlo técnico (poluentes)?

O culpado em mais de 75% dos casos?
A sujidade do motor devido à calamina.

 

Porque é que a decapagem num veículo pesado é essencial?

A Flex Fuel Energy Development concebeu uma estação de decapagem e limpeza de motores de injeção de hidrogénio dedicada a veículos pesados e industriais com capacidade até 16 litros: Hy-Carbon 3000S com opção EGR Pilot. É a combustão no coração do seu motor do veículo pesado que é responsável por um depósito de fuligem nos cilindros, pistões, o filtro de partículas, a válvula EGR e o turbo.

Quem ainda não experimentou uma falha no sistema Adblue, causando problemas no filtro de partículas?

As peças sujas impedem que o motor funcione corretamente. Se a calamina (fuligem) não for removida regularmente, as avarias ocorrerem e a adição pode ser salgada rapidamente, o seu camião poderá ficar preso na berma da estrada com a carga, sem mencionar o custo das peças, um injetor de um veículo pesado sujo, turbo gripado, etc. (conte com cerca de 1350 euros para o Turbo e até 6 000 euros para o filtro de partículas)

Como funciona a estação de decapagem Hy-calamina 3000S?

Face à sujidade do motor do veículo pesado, camiões e tratores, a tecnologia Hy-Carbon fornece uma solução exclusiva, única e patenteada, certificada pelo Ministério dos Transportes e escritórios Veritas.

Vindo do mundo industrial e reconhecido pela imprensa pela sua fiabilidade, Hy-Carbon 3000S limpa em profundidade os motores, injetando hidrogénio na entrada de ar.

A rota deste hidrogénio garante a regeneração de todas as partes do seu motor (filtro de partículas, válvula EGR, Turbo, Injetor com sujidade). Regenerado, o motor recupera o seu torque, os defeitos são corrigidos e os poluentes eliminados em mais de metade.

A estação de decapagem por injeção de hidrogénio Hy-Carbon 3000S irá limpar completamente o seu motor e todas as partes afetadas pela calamina; uma decapagem regular do seu veículo pesado irá evitar:

  • O fumo preto na saída de escape do seu camião.
  • Os problemas de bloqueio do filtro de partículas no seu camião.
  • Problemas relacionados com a vaporização imprópria dos injetores.
  • As luzes de aviso no painel de instrumentos.
  • A perda de potência do seu veículo pesado.

Por quê recorrer à decapagem por hidrogénio em vez de aditivos químicos?

A decapagem por hidrogénio é produzida pela melhoria de um fenómeno natural, que é o enriquecimento da mistura ar/combustível no seu motor de combustão.

Este processo é eficaz e não é agressivo, porque não introduz quaisquer produtos químicos ou substâncias corrosivas no seu motor.

A calamina é simplesmente dissolvida no motor e evacua naturalmente com os gases de escape, onde é recolhida num filtro fornecido para esse efeito.

Auto Plus, read article

 

Robusto: A tecnologia foi concebida em 2008 para o mundo industrial e nos ambientes mais difíceis:
mais de 2 000 barcos estão equipados.

Inovador: Um painel de instrumentos permite conduzir Hy-Carbon simplesmente. A opção Piloto EGR é uma inovação patenteada exclusiva e garante um controlo da válvula EGR para garantir a eficiência perfeita de decapagem.

Económico: Zero Consumível, nenhuma surpresa nos custos operacionais.
Além disso, a estação é autónoma e a mão-de-obra é preservada.

 

Certificado: Pelo Ministério dos Transportes e pelos escritórios Veritas

Reconhecido: Aprovado pela imprensa, a estação foi testada com sucesso pela  Auto Plus, M6 Turbo and Décision Atelier